Bruno Furiati, advogado no Brasil e em Nova York, atuou em escritórios de renome, tanto no Brasil quanto no exterior. Iniciou sua carreira em 2003 nas áreas de Direito Bancário, Mercados Financeiros e de Capitais. Foi pioneiro em assessorar operações de securitização, project finance e finanças estruturadas, envolvendo Debêntures, CRI, FIDCs, CCBs, FIPs, garantias fiduciárias e exóticas.
Na área acadêmica, discorreu de forma original sobre “conceito de true sale no Direito Brasileiro”. Em 2006, pela sua experiência em finanças corporativas, passou a atuar em direito societário e em operações de equity kickers, leverage buy-out e M&A. Em seu segundo mestrado, estudou sobre o conflito de interesses em sociedades por ações.
Atuou em diversos casos envolvendo políticas de integridade. Conduziu uma das maiores investigações independentes de anticorrupção do Brasil, no âmbito de um acordo de leniência, tendo como destinatário o Ministério Público Federal.
Sua análise sistêmica e visão multidisciplinar são reconhecidas pelos clientes, que buscam soluções para casos complexos e o desenvolvimento de estratégias integradas. Atualmente é Diretor Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Possui atuação destacada nas indústrias de telecomunicações, química, educação, energia, infraestrutura, vidreira, construção civil e de serviços.
Formação acadêmica
- LL.M., University of Virginia, USA (2010);
- Mestrado em Direito Comercial, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) (2009);
- Pós-graduação (latu senso) em Direito da Economia e da Empresa, Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP) (2006); e
- Bacharel em Direito, Faculdade de Direito de Curitiba (Centro Universitário de Curitiba) (2003).
Áreas de atuação
- Anticorrupção
- Bancário
- Contratos e Negociações Complexas
- Financiamentos e Reestruturações de Dívida
- Gerenciamento de Crises
- Mercado de Capitais
- M&A e Private Equity
- Societário
Experiência profissional
- Sócio, Sampaio Ferraz Advogados (2016-2023);
- Sócio, Motta, Fernandes Rocha Advogados (2011-2016);
- Associado, Sidley Austin LLP, New York (2010-2011);
- Associado, Motta, Fernandes Rocha Advogados (2006-2009); e
- Associado, Machado, Meyer, Sendacz e Opice (2004-2006).